Assisti duas obras-primas: As pontes de Madison (Clint Eastwood) e Tudo pode dar certo (Woody Allen). Pérolas do cinema!
A primeira muito terna e profunda, senti também um tanto de ousadia com apimentado roteiro, porém de extremo bom gosto e delicadeza. Adorei!
O segundo filme, requer de nós - meros mortais - uma dose de atenção à comédia que diz o que não quer dizer e mostra o que não queremos ver! Interessante trama, chocante é verdade, ás vezes, mas nada que não possamos esperar de um longa tipicamente Woody Allen.
Em Pontes de Madison, friso a simplicidade e ao mesmo tempo beleza de sua fotografia. Impressionante, diversas imagens pairavam a frente de nossos olhos como beija-flores, aquele cenário chegava a cheirar terra molhada. Extremamente bucólico e lindo.
Tudo pode dar certo traz o ser como sendo fruto de sua grandiosidade em superar-se e também a animosidade do universo humano. Ácido, crítico e sarcástico.
#ficadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo(a)! Deixe seu comentário ou sugestão.Venha visitar o blog sempre que sentir vontade...1 grande abraço, Líria