29 de dezembro de 2015

Homenagem a Lemmy Kilmister - MOTÖRHEAD

Lemmy, nome artístico de Ian Fraiser Kilmister (Burslem, 24/12/1945 - 28/12/2015), também conhecido por Ian Fraiser Willis e Lemmy the Lurch, foi um baixista e cantor inglês. Lemmy ficou conhecido por ser o fundador da banda de rock inglesa Motörhead. É adorado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. O apelido "Lemmy" seria pela época que Lemmy era roadie e sempre pedia £5 emprestado (em inglês: - "lemmy a fiver (lend me a fiver)"), embora o próprio Lemmy tenha dito em sua autobiografia que já era chamado assim desde os 10 anos de idade.

Antes de ser músico, foi roadie do cantor e guitarrista Jimi Hendrix, tocou nas bandas Rockin' Vickers e Sam Gopal, sendo roadie da banda Hawkwind, onde ocupou o lugar do baixista que havia faltado no show - e deixado o instrumento na van da banda. Expulso da Hawkwind por ter sido detido no Canadá com anfetaminas, montou sua banda, originalmente chamada de Bastards, mais tarde chamada de Motörhead, a última música de Lemmy escrita para o Hawkwind que apareceu no lado B de seu compacto "Ace Of Spades", de 1975. Sua autobiografia, White Line Fever, narra sua carreira e os principais altos e baixos enfrentados pela banda. Atualmente Lemmy tem sofrido bastante com os shows do Motörhead, alega que está quase surdo, devido ao alto volume dos seus amplificadores.

No dia 28 de dezembro de 2015 o apresentador Eddie Trunk anunciou, via twitter, o falecimento de Lemmy, do Motörhead devido a problemas de saúde. Ele tinha 70 anos.

via Wikipédia
Trabalhando escutando MOTÖRHEAD hoje

24 de dezembro de 2015

Feliz Natal!

Natal
Fernando Pessoa

O sino da minha aldeia,
Dolente na tarde calma,
Cada tua badalada
Soa dentro de minha alma.

E é tão lento o teu soar,
Tão como triste da vida,
Que já a primeira pancada
Tem o som de repetida.

Por mais que me tanjas perto
Quando passo, sempre errante,
És para mim como um sonho.
Soas-me na alma distante.

A cada pancada tua,
Vibrante no céu aberto,
Sinto mais longe o passado,
Sinto a saudade mais perto.